Sonhei com cachorro e agora?

Às vezes ele late, outras vezes ele morde. Às vezes ele move o rabo, às vezes ele aperta suas presas.

E se ele não é fofo, adorável e gosta de carícias, então ele tem várias cabeças como Cerberus ou até mesmo a boca de um cachorro, mas o corpo de um homem.

Que animal místico! Mas a presença dele nos nossos sonhos é bastante positiva.

Na psicanálise freudiana, o cão simboliza nosso inconsciente, aquela parte de nós mesmos que gostaríamos de domesticar.

Na verdade, nosso subconsciente não é tão manso e pode rugir a qualquer momento, como nossos impulsos, mas nosso amigo, o cão, tem uma função protetora, especialmente se usa memórias de crianças.

Para Jung, o cachorro se refere aos nossos instintos, nosso talento.

Se é assustador, evoca uma dificuldade. Se ele morde, os instintos são reprimidos. Mas se o cachorro é adorável, é porque o sonhador está em harmonia com seus instintos.

No Islã, o cão evoca proteção, até mesmo a necessidade de ser protegido porque o sonhador se sente inseguro. O cão então intervém como um guardião.

Sonhar com cachorro, significados:

Modelo Scenario

Sonhar com cachorro é muito comum. É um tipo de sonho feito por mulheres e homens. O cão pode ter múltiplas formas (cães com várias cabeças, meio homem meio-cão) e cores (cão branco ou preto).

Em todo caso, representa uma dimensão inconsciente que se busca domesticar. O cachorro pode ser assustador ou amigável. Ele é um animal de estimação na vida real, mas no sonho ele pode, no entanto, ter uma dimensão perturbadora.

Interpretação Jungiana

O cão para os junguianos é visto principalmente em sua dimensão doméstica, tão positiva. Representa nossa relação com nossos instintos e também com nosso talento e sensibilidade.

De fato, quando o cão está com medo, o sonhador está em dificuldade na aceitação de sua dimensão instintiva.

Se morder é porque os instintos estão reprimidos e talvez seja necessário liberar sua dimensão social (a persona). Se o sonhador acaricia o cachorro é porque ele está em harmonia com sua intuição e seus instintos.

Interpretação de acordo o Islã

Sonhar com cachorro no Islã corresponde à proteção. O cão protege e acompanha. Ele é considerado um guardião antes de qualquer outra coisa.

O sonho do cão deve, portanto, ser interpretado como uma necessidade de ser protegido. Isso pressupõe que na vida real o sonhador se sente ameaçado ou inseguro.

Aspectos negativos de sonhar com cachorro

Negativamente, o cão pode representar a libido insubordinada. Nós vemos isso em sonhos com conotações sexuais, onde os cães parecem estar entediados e lascivos. Aqui, instintos muito fortes e impulsos sexuais não são reconhecidos ou iluminados pela razão.

Esse instinto permanece obscuro e indistinto, quase sem consciência. Ele leva o sonhador a um comportamento inconsciente que vai contra sua natureza e respeito pelos outros.

Se o gato representa a natureza feminina perfeitamente sexual, bem como o amor físico expresso e a união de opostos em discrição e respeito mútuo, o cão ainda não está neste estágio.

Os impulsos sexuais são tão fortes que empurram o indivíduo para todos os excessos, sem ternura ou distinção de sexos, de uma maneira tão visível que eles escapam de ninguém, exceto, talvez, do próprio sonhador.

A linguagem comum usa a palavra “cachorro” ou “cachorro” para designar uma pessoa com comportamento indeterminado e exibicionista.

Falta o discernimento necessário para a condição humana, aquela que faz da sexualidade a culminação de uma história que constrói dois seres humanos. A sexualidade deve ser nomeada, aceita e reconhecida pela consciência para ser cumprida.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>