Sonhar com cobra é traição?

Sonhar com as cobra azul está ligado ao arquétipo do inimigo, à morte, à hostilidade, à traição e às mentiras.

Mas os mesmos sonhos com cobras às vezes deixam uma estranha sensação de perfeição, como se o sonhador se deixasse enfeitiçar pela energia vital que esse animal emana e sente em si mesmo.

Estes são sonhos de grande poder que podem cair na categoria de grandes sonhos, que trazem nova energia revitalizante e muitas vezes sinalizam a passagem para uma nova fase da vida.

Sonhei com cobras, além do susto ou repulsa que essa imagem pode causar, revela a presença de uma grande energia vital disponível.

Também pode ressaltar as situações de desconforto e insegurança que ele vive, se cercado de pessoas que, em seu inconsciente, assumem a forma de “cobras”, porque vêm percebido como não confiável, frio, cruel, traiçoeiro.

Sonhando com as serpentes de Freud

Para Freud, sonhar com cobras está ligado à força sexual, à expressão criativa e ao poder do masculino.

Pense na presença muito comum das cobras nos sonhos dos adolescentes, onde elas incorporam o poder libidinal reprimido típico dessa época, trazendo para a superfície o medo e o desejo.

Sonhe com as cobras Jung

Jung fala da serpente como “um vertebrado que incorpora a psique inferior, um psiquismo obscuro, o que é raro, incompreensível, misterioso” (CG Jung “L’homme à découverte de son ame”. Estruturas e função de inconsciente – Genebra 1946).

Sonhar com cobras então expressa um provável conflito entre consciência e instintos, a necessidade de trazer à luz ou reconhecer os impulsos vitais, a indicação de alguma força interior que, levada em consideração, pode indicar possibilidades de cura e renovação.

O que significa sonhar com cobras?

Para entender o que significa sonhar com cobras é necessário examinar diferentes áreas simbólicas a partir das quais podem surgir diferentes significados coexistentes, correlações com a realidade do sonhador.

Sonho com pequenas cobras

Eles podem aludir aos primeiros impulsos sexuais sentidos na pré-adolescência, ou às necessidades e instintos que têm uma extensão NÃO-preocupante e que podem ser gerenciados.

Pequenas cobras em sonhos podem ser o símbolo de personagens de menor calibre que perturbam e irritam sem serem perigosos ou de pessoas muito jovens ou até mesmo crianças nas quais percebem um comportamento inteligente, traiçoeiro e falso.

Sonhando com uma cobra peluda

Muitas vezes atrai uma pessoa próxima a você que tem características viris muito pronunciadas: um amigo, um marido ou um amigo com muitos cabelos e cabelos cujo comportamento é apresentado como inquietante, insidioso e anômalo.

Sonhando com uma cobra sem cabeça

Traz à luz a cegueira absoluta da razão diante dos impulsos instintivos, a impossibilidade de dar-lhes direção, de trazer aspectos de razoabilidade.

A cobra sem cabeça em sonhos é uma imagem que deve fazer o sonhador pensar na tendência de deixar ir e dar facilmente ao que ele sente.

Claro que esta imagem também pode indicar: uma interferência externa que é difícil encontrar um significado e uma solução, uma pessoa não confiável, estúpida e cruel.

Sonhando cobra sem cauda

Pode aludir a um problema circunscrito que não leva a consequências ou consequências (a fila), ou a um impulso interno que não pode ser canalizado e que emerge apenas como uma força e sem a possibilidade de encontrar uma direção aceitável na realidade do sonhador.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>