O que fazer no caso de impotência sexual?

O que fazer no caso de impotência sexual?

A impotência sexual é um distúrbio que pode afetar homens em qualquer idade e pode ocorrer aleatoriamente ou freqüentemente. 

No entanto, existe no mercado várias opções de remedio para erecao rapida, como o milagroso comprimido azul, que ajudam aqueles que sofrem de impotência sexual  a manter uma vida sexual gratificante, de forma prática, rápida e sem efeitos colaterais. 

Mas não basta ingerir algum remédio para ereção rápida e acreditar que o problema está resolvido. 

De acordo especialistas, a impotência sexual foi observada em muitos casos de eventos de infarto masculino, dessa forma, é necessário melhorar todos os fatores que colaboram com a disfunção.

Entre eles estão:  diabetes, depressão, hipertensão, abuso de remédios, tabagismo, álcool e sedentarismo.

Também foi constatado que alguns casos de impotência sexual são causados pela ansiedade e o medo de decepcionar o parceiro ou parceira. Assim como outros transtornos psicológicos podem atrapalhar o desempenho masculino. 

Dessa forma, caso não seja constatado nenhum problema orgânico, é necessário buscar o motivo com a ajuda de um terapeuta, para que, a longo prazo, a impotência sexual seja controlada. 

Nessa matéria, iremos conhecer os sintomas comuns da impotência sexual e o que fazer  nesse caso. Confira!

Sintomas comuns da impotência sexual

O que fazer no caso de impotência sexual?

A impotência sexual pode ser considerada como um sintoma de alguma outra doença ou não. 

Ela pode surgir em qualquer idade a partir dos 18 anos, podendo ser gradual ou repentina. 

Entende-se como impotência sexual a incapacidade de ter ou manter uma ereção rígida e satisfatória por tempo suficiente para ter uma boa relação sexual. 

Também se manifesta com ejaculação precoce, baixa libido, falta de ereção noturna (enquanto dorme), ereção flácida e diminuição do pênis.

Dicas para combater a impotência sexual

Pare de fumar

O tabagismo é responsável pela alteração vascular arterial. Pode interagir com outros fatores de risco, causando ou agravando a disfunção erétil. 

Além disso, vários estudos demonstraram que ele tem efeitos negativos na espermatogênese (processo de produção de espermatozoides) na concentração de espermatozoides no sêmen, na motilidade, vitalidade e morfologia.

As substâncias tóxicas contidas na fumaça podem causar alterações genéticas nos espermatozoides que impedem o desenvolvimento normal do zigoto.

Remédios de ereção rápida

Tais remédios devem ser vistos como uma solução momentânea, pois não irão tratar o distúrbio, mas sim, ajudar o homem a ter uma ereção naquele momento que tanto deseja. 

No mercado, é possível encontrar vários tipos de vasodilatadores, seu uso deve ser recomendado por um médico, pois sua ação vasodilatadora pode causar efeitos colaterais em homens em determinadas situações. 

Atividades físicas

Execute atividades físicas pelo menos 2,5 horas por semana. O exercício regular moderado a intenso pode reduzir o risco de disfunção erétil, mesmo em homens que começam na idade adulta.

Além disso, um dos fatores de risco da impotência sexual é a obesidade, assim como a diabete

Evite o excesso de bebidas

Não beba mais de sete doses por semana. Se é verdade que o consumo de álcool em pequenas quantidades tem um efeito vasodilatador e diminui a ansiedade, melhorando a ereção e a atividade sexual, o abuso de álcool diminui a libido e pode ter efeitos irreversíveis.

Mantenha uma dieta saudável

Coma cereais, frutas, vegetais, peixe, aminoácidos e antioxidantes. A dieta mediterrânea e uma redução no consumo de calorias, garantem os especialistas, melhoram a função erétil.

Além de ajudar a controlar doenças que podem prejudicar o desempenho sexual, uma dieta bem equilibrada traz uma melhora na qualidade de vida, atuando também em fatores psicológicos do homem. 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>