O jeito certo para regar seu jardim

Seu jardim precisa de menos água do que você pensa. Se sua região estiver passando por um período de seca e poucas chuvas ou se você só quer economizar em sua conta de água, existem muitas maneiras de usar menos água e ainda manter um jardim saudável.

Aqui está um plano de irrigação inteligente para tirar o máximo proveito do seu jardim sem desperdício.

Molhe menos, mas profundamente

Muitas pessoas acham que você precisa regar suas plantas todos os dias para mantê-las saudáveis, mas isso não é verdade. Dê suas plantas pelo menos 1 copo de água durante uma rega semanal. Se choveu recentemente, você pode regar ainda menos.

A chave para regar uma vez por semana é a água “profunda”. Isso significa regar devagar para que a água penetre na planta sem apenas escorrer pelas folhas.

Essa forma de regar suas plantas também incentiva o crescimento das raízes, tornando as plantas mais resistentes em altas temperaturas.

Para realizar uma “rega profunda”, utilize mangueiras de imersão ou defina os aspersores automáticos para que funcionem durante um curto período de tempo, faça uma pausa para deixar a água afundar e, em seguida, continue a rega. (Se isso soa muito complicado, pule para a seção sobre soluções inteligentes e automatizadas.)

Certifique-se de medir. Como eu mencionei antes, você quer pelo menos um palmo de água para afundar em torno de suas plantas.

Com sprinklers, coloque um medidor de chuva simples no meio do seu jardim para medir a quantidade de umidade que suas plantas obtêm durante uma sessão de rega cronometrada. Ajuste a duração da rega em conformidade.

Se você odeia ir lá fora várias vezes para verificar o medidor de chuva, adquira uma versão digital, como os modelos AcuRite, Oregon Scientific ou La Crosse Technology, que enviarão leituras para o seu telefone.

Ao usar uma mangueira giratória, você pode ter dificuldade em adivinhar a quantidade de água que suas plantas estão obtendo. Existe uma solução fácil.

Deixe a mangueira giratória para fora por uma hora. Então, cave no solo para medir até onde a água penetrou. Se a água não tiver atingido profundidade suficiente, continue regando e verificando.

Cada tipo de solo e local de plantio será diferente, então continue experimentando até atingir o ponto ideal.

Economize e regue as plantas cedo

De manhã cedo é a melhor época para regar suas plantas. Há menos sol e vento para evaporar a umidade antes que suas plantas sejam nutridas, economizando água em geral.

Regar de manhã também dá às plantas o combustível que elas precisam para florescer durante o dia.

Você pode fazer uma comparação entre o antes e depois dessa ação solicitando uma simples sabesp 2 via.

Livre-se das ervas daninhas

A capina diária também ajuda a economizar água. As ervas daninhas roubam a umidade de suas plantas para que elas precisem ser regadas com mais frequência, de acordo com a Universidade de São Paulo.

Se você odeia capinar, considere cobrir o solo em torno de suas plantas com tecidos de paisagem permeáveis ​​à água, como aqueles feitos pelo ECOgardener ou GardenMate.

Esses tecidos bloqueiam o crescimento de ervas daninhas enquanto ainda deixam a água chegar às raízes de suas plantas.

Deixe a tecnologia fazer todo o trabalho duro

Se você está convencido de que seus legumes ou flores precisam de mais de uma rega por semana, invista em um monitor de umidade, como o sPlant Soil Tester ou o Flower Care 2.

Esses monitores alertarão quando o solo ao redor das plantas secar, seja por meio de um aplicativo ou de um sistema de luzes de aviso. Você pode estar exagerando, mesmo sem saber.

Você também pode configurar um sistema de sprinklers inteligentes que irá operar seus sprinklers de acordo com as mudanças climáticas para evitar a sobrecarga, eliminando totalmente as conjecturas.

O Rachio Smart Sprinkler Controller Generation 3 e o Blossom 8 são boas escolhas. Sistemas como este também levarão em conta os muitos fatores – tipo de solo, qualidade do solo, clima, exposição ao sol e até mesmo tipo de paisagem (como o lado de uma colina) – que afetam a maneira como seu jardim cresce.

Eles ajustam automaticamente seus sprinklers para a água quando suas plantas precisam. Além disso, você pode rastrear regas usando um aplicativo em seu telefone ou por meio de assistentes inteligentes, como o Alexa e o Assistente do Google.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>