Como tirar fotos melhores para sua loja?

Quem tem uma loja sabe que não basta colocar preço nos produtos e abrir as portas, diante a um mercado tão competitivo, quem demonstra mais a qualidade de seus produtos, acaba se destacando.

O comércio atual tornou-se uma verdadeira arena, há muitos competidores oferecendo o mesmo produto, a facilidade que a internet trás ao disponibilizar tanta informação ao mesmo tempo, quando usada de forma correta, pode se tornar uma grande aliada.

Por outro lado, muitas lojas estão se adaptando a era moderna, e quem fica para trás acaba sendo muito prejudicado.

Além das técnicas de marketing e o uso das redes sociais para a divulgação da loja, uma das coisas que prejudica ou ajuda nesse momento, é a qualidade das fotos dos produtos, eles estão chamando a atenção dos clientes? passando credibilidade à loja? mostrando o seu diferencial?

Se você deseja saber mais sobre como tirar fotos melhores para a sua loja, continue lendo  a matéria até o fim, e sua loja nunca mais será a mesma!

Escolha a iluminação certa

A nossa primeira dica com certeza é escolha a iluminação certa!

Falamos isso porque fotografia se trata totalmente da luz, da forma como a luz do ambiente irá captar a informação, no caso, a foto.

Se você tem a opção de tirar fotos com a luz natural, opte sempre pelo início da tarde, isso lhe trará ótimos resultados.

Caso essa opção não seja viável, teste todos os cantos do local em busca da iluminação ideal, mas tome cuidado, não se trata apenas de ter uma boa iluminação geral, é necessário prestar muita atenção para a sua posição, para que não se forme sombras indesejadas nos produtos.

Sombras quando bem utilizadas, podem se tornar um fator importante na hora da foto e agregar benefícios, mas para isso é necessário conhecer mais a fundo as técnicas de iluminação, se você não as domina, opte sempre pela luz uniforme.

Atenção aos detalhes

Quando você vai tirar a foto dos seus produtos, pare por um momento e pense: O que meus clientes gostariam de ver sobre ele?

Com isso em mente, fotografe todos os detalhes do produto, não tenha medo de se arriscar, teste e teste muito até conseguir o tipo de foto que mais te agrada e principalmente, uma foto bonita que passe a informação que você deseja: O seu produto vale a pena!

Utilize tripé e timer

Não importa se você usa uma câmera profissional ou um smartphone, tirar fotos tremidas sempre irá prejudicar a sua divulgação.

Para que isso não aconteça e você possa mostrar o seu produto da melhor forma possível, opte pelo uso de um tripé, até mesmo os mais baratos podem facilitar muito a sua vida.

E junto a ele, prefira usar o timer, mesmo com a contagem rápida, isso lhe dará tempo entre o toque para fotografar e o impacto desse toque, para que o tripé faça a sua mágica.

Estúdios portáteis

Nossa última dica é a mais interessante para aqueles que vendem produtos pequenos e médios, estamos falando sobre os estúdios portáteis.

Existem vários tipos de estúdios portáteis, mas o que mais se destaca por entregar fotos de qualidade a um preço acessível é o  Photo Studio Box.

O Photo Studio Box é um mini estúdio fotográfico para você tirar foto dos seus produtos como um profissional, muito utilizado por agências de publicidade, profissionais de design, e fotógrafos, o Photo Studio Box se destaca pela sua praticidade e qualidade.

Muito simples de ser montado e desmontado, ele oferece várias opções de cores para o fundo infinito, além de contar com iluminação própria com 60 leds.

Basta colocar o produto nele, e tirar a foto, e com certeza você não irá se arrepender dos resultados.

Mas lembre-se, o Photo Studio Box é vendido apenas em seu site oficial, então tome muito cuidado para não comprar uma falsificação.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>