4 remédios famosos para emagrecer

Remédios para emagrecer sempre foram opções mais fáceis para quem deseja perder peso sem muito esforço, mesmo assim, é bom que seja consultado um especialista para que ele possa indicar o remédio que fará mais efeito e terá menos efeitos colaterais para o seu corpo.

Essa matéria tem como objetivo mostrar alguns remédios para emagrecer famosos, suas indicações, contra indicações e efeitos colaterais.

Sibutramina

A Sibutramina é um remédio que atua mexendo em alguns neurotransmissores como a dopamina, serotonina, noradrenalina, reduzindo o apetite e aumentando o gasto calórico.

Além de ser o remédio mais procurado para emagrecer, ainda necessita de receita.

Indicado apenas para pessoas com o IMC maior que 30, é contra indicado para pacientes que possuem diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão.

A Sibutramina pode apresentar alguns efeitos colaterais como: insônia, constipação, boca seca, alteração de humor e dor de cabeça.

Ainda assim, a Sibutramina pode apresentar alguns efeitos colaterais, como: boca seca, insônia, constipação, alteração de humor e dor de cabeça.

Orlistate

Ao contrário dos medicamentos para perda de peso que atuam diretamente na saciedade e metabolismo, o Orlistate interfere na absorção da gordura pelo corpo.

O medicamento inibe a até 30% da gordura assimilada pelo corpo, sendo eliminada principalmente pelas fezes.

Normalmente esse remédio é usado junto com outros remédios para emagrecer.

O Orlistate é um remédio indicado principalmente para pessoas que possuam uma dieta rica em gordura ou para quem tem dificuldade em cortá-la.

Seu único efeito colateral surge em pessoas que consomem muita gordura, o que pode ocasionar diarréias e desconfortos.

Saxenda

Aprovado pela Anvisa em 2016, o remédio Saxenda ao contrário da maioria dos remédios em formato de cápsulas, é injetado sob pele.

Foi descoberto que o seu princípio ativo, normalmente usado para tratar diabetes, atua reduzindo a fome e melhora a glicose no sangue, por isso tornou-se um remédio indicado para pessoas que possuem problemas metabólicos.

Este medicamento é indicado para pessoas com o IMC acima de 27, hipertensão, sobrepeso, diabetes tipo 2 ou colesterol alto.

A Saxenda pode causar alguns efeitos colaterais como: risco de hipoglicemia, desenvolvimento de pancreatite e cálculos em vesícula biliar em pacientes com diabetes tipo 2.

Mesmo assim, um dos seus grandes pontos fortes é não causar alteração de humor nos pacientes, diferente da grande maioria de remédios usados para emagrecer.

Fluoxetina

A Fluoxetina não é exatamente um remédio para emagrecer, embora seja muito usado para esse propósito.

Esse remédio é usado para ansiedade, e atua como um controlador da ansiedade para reduzir a compulsão alimentar.

A Fluoxetina só é indicado para aqueles que possuem obesidade devido a  TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada, ou para aqueles que possuem obesidade causada pela depressão.

Para usar esse remédio, o paciente precisa ter além da liberação de um psiquiatra ao diagnosticar TAG ou depressão, o IMC acima de 30.

Os efeitos colaterais mais comuns são: Diarreia, náusea, cansaço, dor de cabeça e insônia.

Foi constatado que após 6 meses de uso do remédio, o peso perdido com o uso da Fluoxetina aos poucos vai se perdendo.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>